Suspeita de matar mulher com facadas em Mossoró é ouvida e liberada após se apresentar à Polícia Civil

Foto: Fim da Linha

Uma mulher identificada como Ana Paula Batista da Costa, de 34 anos, se apresentou na Delegacia de plantão da Polícia Civil de Mossoró, onde foi ouvida pelo delegado Luís Antônio. 

Durante depoimento, Ana Paula confessou ter assassinado Joana D’arc de Araújo Mendonça, de 40 anos, no último sábado (01). Segundo a polícia, Ana Paula teria desferido golpes de faca em Joana Darc, que é natural de Fortaleza no estado do Ceará e vivia em siatuação de rua. 

Joana D’arc de Araújo Mendonça foi asassinada com golpes de faca l Foto: Reprodução/Blog Fim da Linha

O crime ocorreu na Avenida Presidente Dutra, no bairro Alto de São Manoel, próximo a um posto de combustível. Joana Darc foi socorrida para uma unidade de saúde na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante o depoimento ao delegado Luiz Antônio, Ana Paula admitiu ser a responsável pelo crime. A suspeita, que também vive em situação de rua, é mãe de quatro filhos e disse ter se envolvido em uma discussão com a vítima, desferindo dois golpes de faca no tórax dela.  

Após receber a confirmação do homicídio pelo Instituto Médico Legal (IML) do ITEP, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações e identificou a suspeita do crime. Na noite de quinta-feira, Ana Paula decidiu se entregar à Polícia Civil. Como o caso não estava em flagrante e não havia mandado de prisão contra ela, após prestar depoimento, Ana Paula foi liberada.

De acordo com o delegado da DHPP, Caio Fábio, a prisão preventiva de Ana Paula deve ser solicitada à Justiça, baseada no depoimento dela. 

Portal da Tropical