Suspeito de dar facadas nas costas da ex-companheira até deixá-la desacordada é preso na Grande Natal

Foto: ilustrativa

Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (DP de São Gonçalo do Amarante) deram cumprimento, nesta segunda-feira (09), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Cássio Matson, 31 anos. Ele é suspeito da prática de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 23 anos, no município de São Gonçalo do Amarante , na Região Metropolitana de Natal.De acordo com as investigações, o caso ocorreu na última terça-feira (03), quando Cássio Matson teria desferido golpes de faca nas costas da sua ex-companheira, deixando-a desacordada. Logo após o crime, o suspeito fugiu do local. Posteriormente, a vítima foi hospitalizada e entrou em contato com a Delegacia Especializada da Mulher da Zona Norte (DEAM ZN) através do WhatsApp, noticiando o fato.

Contra o agressor, a DEAM ZN já havia instaurado três inquéritos policiais pelos crimes de ameaça e vias de fato, todos já encaminhados à Justiça, porém, em dois deles a vítima havia solicitado desistência das Medidas Protetivas de Urgência (MPU), voltando a conviver com o agressor. Em novembro de 2021, ele havia sido preso em flagrante por roubo.

Cássio Matson foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

BG