Suspeitos de participação em arrastão em bar em Ponta Negra são presos em operação da Polícia Civil hj

Foto: Cedida

Três pessoas foram presas durante operação da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) nesta sexta-feira (18), que teve como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão na comunidade de Vila de Ponta Negra, situada no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal. A ação é fruto de uma investigação relacionada a um roubo ocorrido em um restaurante à beira-mar de Ponta Negra em 2022, durante o qual turistas tiveram seus pertences roubados. 

Durante as diligências, os agentes efetuaram o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, bem como três mandados de prisão preventiva. Um dos suspeitos detidos estava na posse de quantidades de maconha, crack e cocaína, além de um carregador de metralhadora calibre 9 mm, munições não utilizadas, dinheiro, embalagens plásticas e uma balança de precisão. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações permanecem em curso, visando identificar outros indivíduos envolvidos na prática do roubo. Além disso, a operação contou com a participação de equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal e da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal).

Os três suspeitos, associados a uma facção criminosa, presos durante a operação denominada “La Praia” foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão sob custódia à disposição da Justiça. (Portal da Tropical)