Suspeitos por venda ilegal de combustíveis são presos em cidade do RN; veja na imagem

Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN

Um casal foi preso por crimes contra a ordem econômica no distrito de Traíras, zona rural do município de Macaíba, na Grande Natal. Além disso, várias armas de fogo também foram apreendidas. 

Durante as diligências, três pontos clandestinos de venda de combustíveis foram alvos da polícia. Dois homens conseguiram fugir, sendo um deles o companheiro da mulher presa. Durante as ações, foram apreendidas em posse dos suspeitos: cinco armas de fogo, sendo quatro espingardas artesanais e um revólver calibre .38, alterado para funcionar com munições calibre 357, aproximadamente 300 litros de combustíveis derivados de petróleo, além de uma quantia superior a R$ 22 mil. 

Os autuados em flagrante responderão na justiça pela prática de crimes contra a ordem econômica, cuja pena máxima é de cinco anos; crime ambiental, com pena máxima de quatro anos; além dos crimes do estatuto do desarmamento, pela posse das armas de uso permitido e restrito.

As prisões fazem parte da “Operação Premonição” que também tem como objetivo, evitar que acidentes ocorreram em depósitos ilegais desse material perigoso, causando risco de morte aos moradores daquela região. 

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Portal da Tropical