Teatros da Broadway exigirão vacinação e máscaras quando reabrirem para shows

Funcionário da limpeza caminha pela Broadway, perto da Times Square, após o surto de coronavírus (COVID-19), em Manhattan, Nova York — Foto: Andrew Kelly/Reuters

Plateias da Broadway precisarão de máscaras e prova de vacinação quando os shows reabrirem a partir de setembro, afirmou uma associação da indústria nesta sexta-feira (30), e o Metropolitan Opera planeja proibir a entrada de crianças com menos de 12 anos, que ainda não podem ser imunizadas contra o coronavírus.

Todos os 41 teatros da Broadway exigirão documentação de vacinação completa antes de permitir a entrada de clientes, artistas, funcionários de bastidores e dos teatros para todos os shows, afirmou a Broadway League em um comunicado. O público precisará usar máscaras.

O anúncio chega apenas semanas antes da maioria dos teatros da Broadway reabrir após um fechamento de 16 meses por causa da Covid-19. Com a disseminação rápida da variante Delta, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendou esta semana que máscaras voltem a ser usadas em locais fechados, mesmo por pessoas vacinadas.

G1