Tércio Tinoco encerra campanha e pode ser primeiro vereador cadeirante de Natal

Foram 45 dias nas ruas apresentando ao povo suas propostas, com o foco de tornar Natal uma cidade mais inclusiva. Tércio Tinoco (11.111) administrador e presidente licenciado da Sadef, tem 33 anos e pode entrar para a história como o primeiro cadeirante na Câmara Municipal.

A campanha do candidato não teve recursos de fundos eleitoral e partidário, mas chamou atenção em toda a cidade por ter tido a maior mobilização de pessoas com deficiência já vista em Natal. Durante a corrida eleitoral, Tércio teve Covid-19, ficou internado, mas os apoiadores seguiram pelas ruas sua mensagem.

“Eles se identificam com nossa causa. Passou do tempo das pessoas com deficiência terem um representante na Câmara. No RN, somos 28% da população, mas ainda temos muitos obstáculos para transpor diariamente”, diz Tércio.

Entre suas propostas, está a luta pela criação de um hospital de reabilitação, nos moldes do Sarah Kubitschek; ampliação do Projeto Praia Inclusiva; esporte paralímpico nos bairros; fornecimento de cadeiras de roda, órteses e próteses a pessoas de baixa renda; entre outras.

Tércio foi bem citado em praticamente todas as pesquisas de intenção de voto realizadas na capital. “Estamos muito confiantes de que chegaremos à Câmara. Vou ser a voz das pessoas com deficiência, e instrumento para melhoria da qualidade de vida delas na nossa cidade”, finaliza Tércio.