Toma posse a diretoria da ASPERN para o biênio 2021-2023

Aconteceu de forma virtual, em função da Pandemia do Covid-19, a posse da nova diretoria da Associação de Procuradores do Estado do Rio Grande do Norte (ASPERN). O Procurador do Estado Nivaldo Brum passa a Presidência para a Procuradora do Estado Leila Tinoco da Cunha Lima Almeida. A cerimônia virtual aconteceu nesta sexta feira a tarde (13) e contou com a presença do Procurador Geral do Estado do RN Luiz Antônio Marinho e do Vice-Governador do Estado Antenor Roberto que também é Procurador do Estado. 

A Presidente empossada, Leila Lima declarou que “Com alegria ,  assumi novamente à Presidência da Aspern.  E estou certa que é juntos que poderemos fazer uma gestão construtiva .  Reafirmo os compromissos assumidos pela nossa diretoria  e espero contar com a colaboração de todos”.

O Vice-Governador Antenor Roberto disse sobre a ocasião: “Eu fico pensando nesta diretoria representada predominantemente por mulheres. Temos mulheres protagonistas e nas carreiras jurídicas, podemos dizer, já alcançaram um patamar muito importante. Mas isso, não se reflete em outras esferas do mercado de trabalho, nas quais as mulheres ainda são excluídas e sub-remuneradas e na política há também uma sub-representação. Leila, você assume com muita responsabilidade nessa conjuntura. Você pode não ter planejado isso, mas você chega em um momento único, na qual vivemos uma tragédia que espanta o mundo… Que vocês tenham a coragem de colocar a nossa associação ao lado das demais organizações de classe para fazermos uma grande movimentação em defesa da vida, ajudando a criar essa consciência de que o isolamento social é imperioso para que consigamos diminuir a curva de contaminação”.

O Procurador Geral do Estado do RN Luiz Antônio Marinho destacou a misssão dos Procuradores do Estado: “A nossa gloriosa e combativa ASPERN teve uma tarde, nesta sexta feira,  a altura das suas tradições. Meu colega e amigo Nivaldo, após seis anos de batalhas e conquistas, marcadas pelo seu estilo pessoal firme, pautado por convicções, sem perder de vista a necessidade diuturna do exercício do diálogo, deixou o comando da nossa entidade classista. Agora faço uma saudação especial para a colega e amiga Leila, de múltiplos talentos. Tenho a convicção que fará uma gestão profícua, de sucesso em defesa dos interesses da categoria, que mais das vezes a se irmanam com os propósitos da nossa casa.

Compõem a nova diretoria: Magna Letícia Azevedo Lopes Câmara (Vice-Presidente), Fabiana Fernandes Pinheiro de Medeiros Rodrigues (Diretora Secretária), Vanessa Caldas Galvão Teixeira (Diretora Financeira), Idaisa Mota Cavalcante (Diretora Social e Cultural) e Raimundo Benvenuto da Silva (Diretor de Inativos e Pensionistas). Também tomaram posse como Suplentes da Diretoria Carlos Frederico Braga Martins e Iris de Carvalho Medeiros. Como membros do Conselho Fiscal, Juliana de Morais Guerra, Marcos Antônio Pinto da Silva e José Adalberto Targino Araújo. Como Suplentes do Conselho Fiscal Raimundo Nonato de Lima, José Fernandes Diniz Jr. e Paula Barra Neto, todos Procuradores do Estado