Tragédia: Irmãos morrem eletrocutados após tocarem em cabo de rede de energia

Foto: ilustrativa

Dois irmãos morreram de choque após tocarem em um cabo elétrico da rede de energia da comunidade ribeirinha Nossa Senhora de Fátima do Canarãna, na zona rural de Maués. Em nota, a concessionária Amazonas Energia se pronunciou sobre o caso que aconteceu nesta última quinta-feira (18).

De acordo com a concessionária, comunitários estavam cortando árvores na região por onde passa a rede elétrica da comunidade. Durante o trabalho, uma das árvores tombou sobre a rede, partindo o condutor de energia. Os irmãos morreram após terem contato com o cabo elétrico que estava no chão.

A Amazonas Energia afirma que o serviço de corte das árvores era feito “por iniciativa própria e sem prévia comunicação à agência” e lamenta o ocorrido.

Leia a nota na íntegra
“A Amazonas Energia lamenta o ocorrido na manhã da última quinta-feira (18), na comunidade ribeirinha Nossa Senhora de Fátima do Canarãna, Zona Rural de Maués, onde duas pessoas foram vítimas de choque elétrico, chegando a óbito.

Esclarecemos que a interrupção no fornecimento de energia se deu para serviço de lançamento e interligação dos cabos subaquáticos, os quais estão sendo lançados da margem direita para a margem esquerda do rio Maués Açú, em frente a Ilha do Vera.

Os comunitários da comunidade rural Canarãna estavam realizando serviços de corte das árvores por onde passa a rede elétrica por iniciativa própria e sem prévia comunicação a agência da Amazonas Energia em Maués e, durante este serviço cortaram uma árvore que tombou sobre a rede elétrica, partindo o condutor de energia. E o acidente ocorreu quando às vítimas tiveram contato com o cabo elétrico que se encontrava no solo.

A Amazonas Energia reforça que somente funcionários da Empresa podem manusear a rede elétrica e, qualquer trabalho de limpeza nos ramais onde possui rede elétrica deve ser comunicado previamente à Empresa”.

G1/AM