Tristeza e comoção no enterro de advogada em Santo Antônio

Foto: Reprodução/TV Tropical

Tristeza e comoção marcaram o sepultamento da advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, na noite dessa quarta-feira (31). O enterro foi realizado no Cemitério Público de Santo Antônio, no Agreste Potiguar. 

A despedida atraiu uma multidão, que se concentrou no cemitério antes mesmo da chegada do corpo. Familiares e amigos ficaram consternados. Pai dela, seu Sérgio Oliveira, não conseguiu acompanhar o sepultamento e saiu do cemitério antes do enterro.

O velório estava marcada para meio-dia, mas atrasou cerca de 5 horas. Jhonathan Souza era amigo de Brenda e contou sobre o relacionamento com ela. “A gente se conheceu desde o primeiro dia de faculdade. Quando ela fez a matrícula, a gente se encontrou na secretaria. Até ontem, infelizmente. A gente se afastou em corpos, mas em alma, jamais”, falou. Dona Maria, de 83 anos, falou que nunca tinha visto uma comoção tão grande na cidade. “Está tudo doído. Dá para ver pela multidão aqui. Todo mundo se doeu”, disse.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, acompanhou a cerimônia e lamentou o crime. “Não é todo dia que uma pessoa que está trabalhando, cumprindo com sua obrigação de defender direitos de pessoas, seja qual for a acusação, nenhuma sociedade democrática condena alguém sem dar a oportunidade de ampla defesa. O papel do advogado é mostrar esses direitos. A doutor Brenda estava cumprindo com seu papel, acompanhando um acusado em uma delegacia e foi vítima dessa barbarie que chocou a todos”, comentou.

Brenda dos Santos Oliveira foi assassinada a tiros na tarde da última terça-feira (30). Ela estava com um cliente, suspeito de participação no homicídio de um vaqueiro, que também morreu no atentado.

Portal da Tropical