Urgente: Homem Pateta, perfil que induz crianças ao suicídio

0
466

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando o Homem Pateta, perfil do Facebook que induz crianças e adolescentes ao suicídio.

De acordo com o Metropoles, foi descoberto que o investigado se identifica como Jonatan Galindo nas redes sociais e usa fotos que remetem ao cachorro da Disney.

Com informações repassadas pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apurou, anteriormente, que o dono do perfil seria italiano e já teria sido preso no país europeu.

Ainda em fase incial, as apurações dos investigadores da DPCA buscam a veracidade das notícias sobre a identidade e a prisão do suspeito. Ainda não há casos envolvendo o Homem Pateta no Brasil, mas algumas contas vinculadas ao personagem já apresentam conteúdos em poruguês.

Vários perfis com o nome de Homem Pateta, que alcançam menores de idade por mensagens que induzem mutilações e até o suicídio, já foram encontrados no Facebook. A polícia apurou que o primeiro deles foi criado em 2017, na Europa, com publicações em espanhol.

UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui