URGENTE: Polícia Civil prende suspeito de integrar facção criminosa em Mossoró

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, na tarde desta quinta-feira (08), Arenilson Gonzaga de Moura, 42 anos, conhecido como “Vagalume”. Ele foi detido na cidade de Mossoró, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, pelos crimes de integrar organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Arenilson Gonzaga é investigado pela suspeita de integrar uma facção criminosa, tendo a função de auxiliar os criminosos que explodem agências bancárias e carros-fortes, e de traficar drogas na região Oeste do Rio Grande do Norte. A prisão do suspeito se deu durante as ações da Operação “Hórus”.

Ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado para exame de corpo de delito e levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou do número da DEICOR: (84) 3232-2862 e (84) 98135-6796 (Whatsapp) .

Operação Hórus

A Operação “Hórus”, que teve início em 1º de abril, na cidade de Mossoró, faz parte do programa V.I.G.I.A da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

As ações têm como objetivo intensificar as investigações e repressões aos crimes na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. As equipes policiais da DEICOR já investigam a participação de facções criminosas na cidade de Mossoró e, com a operação, os trabalhos serão intensificados.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS