“Vamos iniciar um trabalho amplo de restauração e de tapa-buraco nas quatro zonas da cidade de Natal”, diz prefeito Álvaro Dias ao assinar ordem de serviço

O inverno este ano foi mais rigoroso em Natal e o volume de chuvas provocou danos na malha viária da cidade. Desde o mês passado, a Prefeitura de Natal vem recuperando trechos de pavimentação, executando obras nas quatro regiões de Natal e, nesta sexta-feira (01), o prefeito Álvaro Dias determinou a ampliação das obras, ao assinar a ordem de serviço para as obras de manutenção, conservação e melhoria de ruas e avenidas em toda a cidade. 
 
O trabalho de capeamento, recapeamento e pavimentação de paralelepípedos vai envolver a ação de 12 equipes de trabalho. Para o prefeito Álvaro Dias, a operação vai prevenir acidentes e melhorar as condições de trafegabilidade, dando mais segurança e conforto aos natalenses. “Vamos iniciar um trabalho amplo de restauração e de tapa-buraco nas quatro zonas da cidade de Natal. Como todos sabem, o inverno foi muito acima do normal. Agora que o inverno está chegando ao seu final, vamos estabelecer doze equipes trabalhando concomitantemente nas quatro zonas da cidade de Natal para restaurar e fazer a manutenção devida de todos os buracos existentes na cidade, informa Álvaro. 
 
Foram assinados três contratos que juntos somam aproximadamente R$ 6,4 milhões. O ato de assinatura também contou com a participação do secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Carlson Gomes, que reforçou a prioridade da Prefeitura de Natal para a recuperação da malha viária. “Nosso cronograma de trabalho já foi estabelecido e nesta manhã já temos equipes nas ruas executando os serviços. A Prefeitura vem investindo forte para garantir que as obras sejam concluídas de forma eficiente e breve”, disse o secretário. 
 
As obras vão acontecer nos bairros de Pitimbu, Candelária, Ponta Negra, Neópolis, Lagoa Nova, Capim Macio, Nova Descoberta, Barro Vermelho, Mãe Luiza, Redinha, Petrópolis, Alecrim, Tirol, Areia Preta, Igapó, Pajuçara, Potengi, Redinha, Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul, Cidade Nova, Felipe Camarão, Nazaré, Planalto, Dix-Sept Rosado, Bom Pastor e Guarapes.