Van do Mercado Livre roubada em Parnamirim é recuperada pela PRF em Mossoró. Dois suspeitos foram presos

Créditos-Fim da Linha

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta segunda feira 13 de dezembro de 2021, dois homens que ocupavam um veículo Van da marca Ranault, com placas frias e com queixa de roubo. Os policiais realizavam trabalho de fiscalização de rotina, quando cruzaram com a Van que trafegava pela BR 304, no KM 55, na entrada do Sítio Curral de Baixo. 

Foi dada ordem de parada, mas o condutor do veículo não obedeu e continuou a viagem. Houve um acopanhamento e no Posto da PRF saída para Natal, o carro foi interceptado. Na consulta a documentação, foi constatado que as placas que estavam no veículo, pertencem a um Fiat Fiorino roubado. Os PRFs descobriram também que a Van pertence ao Mercado Livre e que havia sido roubada, juntamente com a carga avaliada em 25 mil reais, no último dia 07 em Parnamirim, região da Grande Natal.

No dia do roubo, a Van estava adesivada e após ser roubada os criminosos retiraram os adesivos do Mercado Livre. Os dois ocupantes do veículo, identificados como Jorge Lopes de Menezes (foragido da justiça com mandado de prisão) e Edinaldo Xavier da Silva (preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica), foram conduzidos à Delegacia de Plantão.

No depoimento ao delegado Roberto Moura, os conduzidos não souberam explicar com exatidão a situação do carro. disseram apenas que vieram pegar a Van em Mossoró e que a deixaria na cidade de Lajes RN. A autoridade policial decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante contra os dois por crime de receptação (artigo 180). Jorge e Edinaldo foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da justiça. (Fim da Linha)