Veja matéria completa: Desabamento de prateleiras em supermercado deixa um morto e oito feridos em São Luís

0

O desabamento de prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo, que aconteceu na noite dessa sexta-feira (2), em São Luís, deixou uma pessoa morta, que era colaboradora do grupo identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, e mais oito feridos.

Bombeiros fazem buscas por vítimas de desabamento em supermercado de São Luís (MA) — Foto: Divulgação/Redes sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), seis feridos foram encaminhados a hospitais pelas equipes do CBMMA e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dois foram por meios próprios.

Veja o vídeo:

Assista também

1 minJornal da GloboPrateleiras desabam dentro de supermercado em São LuísReveja00:09/00:09

Após desabamento de prateleiras, produtos ficam amontoados em supermercado de São Luís

Os bombeiros, as forças de Segurança Pública, a Secretaria de Saúde, o Gabinete Militar do Governo e a Secretaria de Direitos Humanos mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas, além de prestar assistência a familiares.

De acordo com o CBMMA a operação, que durou mais de 11 horas de resgate, envolveu 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis.

Prateleiras desabam e atingem clientes e funcionários de supermercado em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/Redes sociais

Após o acidente, o Grupo Mateus, empresa da qual faz parte o supermercado Mix Mateus Atacarejo, emitiu uma nota sobre o desabamento de prateleiras que ocorreu na noite dessa sexta-feira (2), em São Luís, e que causou a morte de uma pessoa, e deixou oito pessoas feridas após o acidente.

Segundo a empresa, a equipe de gestores e colaboradores está acompanhando o trabalho das equipes de resgate e prestando toda a ajuda a fim de colaborar com as autoridades.

Prateleiras desabam em supermercado de São Luís (MA)

00:00/00:03

Prateleiras desabam em supermercado de São Luís (MA)

A nota acrescenta também que em virtude do acidente, e em respeito às famílias das vítimas, todas as lojas que fazem parte do Grupo Mateus na capital não funcionarão neste sábado.

Por fim, a nota da empresa pede orações aos envolvidos no acidente e reafirma o compromisso de prestar assistência às famílias atingidas pelo desabamento.

G1/MA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui