Veja o que abre e fecha no comércio de Natal durante o jogo do Brasil na Copa nesta sexta-feira (9)

Midway Mall, shopping, Natal — Foto: Augusto César Gomes

O comércio e os órgãos públicos de Natal terão horário de funcionamento alterado nesta sexta-feira (9), quando a seleção brasileira entra em campo, às 12h, para o jogo contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

As lojas do comércio de rua irão funcionar até uma hora antes do jogo e retomarão as atividades uma hora após o término da partida.

As lojas dentro dos shoppings também fecham uma hora antes da partida e retornam as atividades uma hora depois de encerrado o jogo. As praças de alimentação dos shoppings funcionam a partir das 11h e algumas permanecem abertas durante o jogo.

As informações foram divulgadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Os órgãos públicos também terão alterações nos horários de funcionamento. Segundo decreto do governo estadual nos dias úteis em que houver jogo da seleção brasileira, o expediente interno e externo nos órgãos da administração estadual será das 7h às 10h, quando a partida se iniciar às 12h.

O mesmo horário vale para o expediente nas repartições públicas da prefeitura de Natal, que também publicou decreto regulamentando o funcionamento dos órgãos nos dias de jogos.

Veja funcionamento dos shoppings.

  • Midway
    – aberto das 10h às 11h;
    – reabre uma hora após o jogo.
  • Natal Shopping
    – aberto das 10h às 11h;
    – reabre uma hora após o jogo.
  • Praia Shopping
    -Praça de alimentação: a partir das 11h.
    – Demais lojas: funcionamento facultativo das 10h às 15h e obrigatório das 15h às 22h.
  • Via Direta
    – aberto das 10 às 11h;
    – reabre uma hora após o jogo.
  • Partage Norte Shopping
    – aberto das 10 às 11h;
    – reabre uma hora após o jogo e segue até 22h.
  • Shopping 10
    – aberto das 8h às 11h;
    – reabre uma hora após o jogo até às 18h;
    – Praça de alimentação abre a partir das 11h, e fica aberta durante o jogo.
  • Cidade Jardim
    – aberto das 10h às 11h;
    – reabre uma hora após o jogo e segue até 22h.

Transporte público

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que a circulação dos trens urbanos sofrerá alteração, com a paralisação da operação entre às 10h30 e 15h30.

Na Linha Norte as viagens irão ocorrer até às 09h47, com a última viagem partindo de Extremoz para Ceará-Mirim às 7h09, e de Natal para Nordelândia às 9h15. No turno da tarde, a operação será retomada às 15h31, com viagem partindo da Estação Nova Natal para a de Natal, na Ribeira, e às 16h10 de Ceará-Mirim para Extremoz. As demais viagens seguirão os horários da grade vigente até o final do dia.

Na Linha Sul as viagens irão ocorrer até às 10h25, com a última viagem às 9h36, partindo de Natal para Cajupiranga. No turno da tarde, a operação será retomada às 15h57, com viagem de Cajupiranga para Natal. As demais viagens seguirão os horários da grade vigente até o final do dia. (G1RN)