Veja o que se sabe sobre o caso da jovem morta por casal e carregada em mala

Brunna Letycia, jovem morta em Juiz de Fora — Foto: Reprodução/Instagram

A morte de Brunna Letycia Vicente Alves de Souza Leonel, de 24 anos, completa 1 semana nesta terça-feira (8). A jovem estava desaparecida desde o dia 2 de janeiro e foi encontrada morta dois dias depois em um matagal no Bairro Milho Branco, em Juiz de Fora.

Segundo a Polícia Civil, ela foi asfixiada até a morte por um casal após uma discussão motivada por ciúmes. Os dois foram presos preventivamente e confessaram o crime. Mas o que se sabe até agora? Veja abaixo perguntas e respostas.

Quando e como Brunna desapareceu?
Como foram as buscas?
Quando o corpo foi achado?
Quem é o casal que confessou o crime, segundo a polícia?
Qual foi a motivação do crime?
Como ela foi morta?
Qual era a relação da jovem com o casal?
O crime foi planejado?
O casal vai responder por quais crimes?
Como está o andamento da investigação?

1. Quando e como Brunna desapareceu?

Brunna estava desaparecida desde a noite de 2 de janeiro, dia em que foi vista pela última vez saindo de casa no Bairro Aeroporto.

2. Como foram as buscas?

Inicialmente o caso havia sido registrado como desaparecimento, mas as apurações levaram a crer que ela havia sido alvo de homicídio. O casal que confessou o crime indicou onde estava o corpo.

3. Quando o corpo foi achado?

corpo da jovem foi encontrado no dia 4 de janeiro em uma mata no Bairro Milho Branco, na Zona Norte de Juiz de Fora.

4. Quem é o casal que confessou o crime, segundo a polícia?

Herick Dornelas e Renata Sant'Ana  — Foto: Reprodução/Facebook

Herick Dornelas e Renata Sant’Ana — Foto: Reprodução/Facebook

Renata Sant’ana e Herick Dornelas. Eles estão presos preventivamente à disposição da Justiça.

Em nota, a defesa de Renata alegou que a ela vinha sofrendo violência doméstica por parte do namorado Herick, “que apresentava comportamento agressivo e hostil durante os últimos dias de relacionamento”.

últimos dias de relacionamento”.

“Enfatizamos que na noite do fato, não houve nenhuma participação da acusada no delito, e que a indiciada foi vítima de ameaça durante todo o trajeto da ocorrência, que foi obrigada a se manter inerte, temendo pela vida. Por fim, reitera que sua inocência será demonstrada ao longo da instrução criminal”, disse o advogado Bruno Magalhães Batista.

Já Herick é defendido pela Defensoria Pública, que afirmou que atuou na audiência de custódia e que ainda não teve acesso ao inquérito. “Informamos ainda que, via de regra, em processos criminais a DPMG se manifesta nos autos do processo”, finalizou.

5. Qual foi a motivação do crime?

Em depoimento, a acusada contou que teve um relacionamento íntimo com Brunna e no dia 2 de janeiro chamou a jovem para beber em casa com ela e o marido. Por ciúmes um do outro, o casal começou a discutir.

6. Como ela foi morta?

Durante a discussão, Brunna chegou a ligar para amigos irem buscá-la, mas Herick Dornelas pegou o celular dela, a jogou no sofá e a esganou, segundo a Civil.

As apurações também indicaram que eles saíram do imóvel levando o corpo da vítima numa mala e foram até o bairro onde o corpo foi encontrado em um carro de aplicativo. Lá, atearam fogo e empurraram em um barranco.

Fonte/G1 Zona da Mata