Vereador Paulinho Freire chega à reta final da campanha agradecendo o reconhecimento e aprovação dos natalenses

O vereador Paulinho Freire chega à reta final da campanha eleitoral agradecendo a receptividade, o carinho e o apoio dos natalenses. Cercado de todos os cuidados necessários e com precauções reforçadas devido à pandemia, Paulinho percorreu as quatro regiões da cidade, visitou famílias, realizou reuniões e apresentou sua trajetória política à população.

“Chegamos à reta final desta campanha com o coração cheio de alegria e gratidão. Agradeço a cada um de vocês que me recebeu na sua casa, com carinho, apoio, ideias e sugestões para melhorar a vida de todos. Sempre busquei representar o natalense da melhor maneira possível com muito compromisso e honestidade para honrar a confiança da população. A crença de que podemos realizar a boa política tem norteado todos os meus passos até aqui e quero renovar o mandato para trabalhar ainda mais por essa cidade linda que eu tanto amo”.

Presidente da Câmara de Natal pela quarta vez, nos últimos dois anos ele se destacou como o presidente da Casa à frente da maior devolução de recursos da história do Legislativo natalense: R$ 7 milhões, que voltaram aos cofres da Prefeitura e foram investidos em serviços para a população e no combate ao coronavírus.

De acordo com Paulinho Freire, a devolução expressiva é fruto de uma gestão de austeridade e zelo com o dinheiro público. “Seguimos com o mesmo planejamento aplicado desde o começo da nossa gestão, no início de 2019. Fizemos uma ‘guerra de economia’, cortamos gastos em todas as áreas, começando pela redução do quadro de comissionados, de despesas com gratificações, viagens, diárias, horas extras, carros alugados, introduzimos ponto eletrônico para os cargos comissionados, entre outras medidas. Este é o nosso perfil de trabalho: enxugar a máquina pública, zelar pelo dinheiro do contribuinte e administrar com responsabilidade”, reforçou.

HISTÓRICO
Paulinho Freire iniciou sua vida pública ainda jovem, sendo seu primeiro mandato como vereador por Natal em 1992. Foi eleito deputado estadual, já foi vice-prefeito de Natal e em 2012 assumiu a Prefeitura da nossa cidade, sendo eleito vereador por Natal no mesmo ano. Em 2017, ingressou para mais um mandato na Câmara Municipal de Natal e em 2019 passou a presidir a Casa. Também foi presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN).

Com uma atuação parlamentar de destaque, só na sua última gestão foram mais de mil requerimentos atendidos, além de dezenas de leis, com destaque para áreas como combate à corrupção, inclusão social com atenção ao idoso, deficiente, pessoas com Transtorno do Espectro Autista, segurança pública, esporte, cultura, educação e saúde.