Vereador Raniere Barbosa comemora instituição do projeto Ambulante Legal em Natal

Foto: Divulgação

Um dos principais cartões postais de Natal, a praia de Ponta Negra, a partir desta terça-feira (05), contará, ao longo dos seus quatro quilômetros de extensão, com o ordenamento do calçadão, onde, anteriormente, vendedores e ambulantes atuavam de forma irregular, sem identificação e segurança jurídica. Agora, com a instituição do projeto Ambulante Legal, os trabalhadores poderão operar de forma plena e respaldada; o melhoramento deste tópico histórico e relevante socioeconomicamente é resultado de reivindicação e articulação antiga, promovidas pelo vereador Raniere Barbosa. Desde o início, um pensamento era unânime: os trabalhadores informais precisam de justo acesso ao trabalho, visando à obtenção de suas rendas. Assim, para não impedir esse direito fundamental de acesso ao trabalho, segundo o parlamentar, não foram contados esforços para que esta garantia se materializasse.

Após intensa pesquisa e assíduo trabalho político, aconteceu, nesta terça-feira (05), a solenidade de entrega dos crachás e coletes a, aproximadamente, 30 trabalhadores. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). “Esse número é só uma fração dos cidadãos que irão trabalhar na Orla. Planejamos e trabalhamos para que 204 ambulantes fiquem no calçadão e na faixa de areia da Praia de Ponta Negra. A entrega do material ao restante dos cadastrados será realizada ainda ao longo desta semana”, destacou o vereador Raniere Barbosa.

Participaram da ação, o secretário de Serviços Urbanos (SEMSUR), Irapoã Nóbrega, o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Daniel Marinho, o chefe de Fiscalização da Semsur, Carlos Falcão, o supervisor geral de Fiscalização da Semurb, Leonardo Almeida, e a equipe da empresa Ferreira Costa – que apoiou a iniciativa doando materiais de identificação aos comerciantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa do mandato do vereador Raniere Barbosa.
Emily Avelino: (84) 99807-2071.

Foto: Divulgação
Foto; Divulgação
Foto: Divulgação