Vereador Tércio Tinoco pede esclarecimentos a Secretaria de Saúde de Natal sobre demora na vacinação

0

O vereador Tércio Tinoco (PP) encaminhou, nesta segunda-feira (22), um ofício à Secretaria Municipal de Saúde pedindo esclarecimentos sobre a demora na vacinação em grupos abaixo dos 75 anos. O documento solicita informações da atuação, planejamento e execução das ações para imunização na capital potiguar.

“O RN tem 167.641 mil pessoas vacinadas e Natal é a capital do Nordeste que menos avançou na fila por idade. Precisamos dar respostas ao povo da nossa cidade, que já sofre há um ano com essa pandemia, perdendo entes queridos, emprego, em consequência dos lockdowns, e hoje espera do poder público ações que possam barrar ou diminuir a propagação desse vírus devastador”, explica Tércio Tinoco.

No ofício, o parlamentar enfatiza que as vacinas que chegaram aos estados vizinhos são percentualmente no mesmo número do RN, e destaca que suas capitais já estão vacinando pessoas abaixo dessa faixa etária, a exemplo de João Pessoa e Recife, que já aplicam acima de 65 e 69 anos, respectivamente.

“Precisamos agir de forma célere e responsável, evitando tais questionamentos quanto à imunização esperada, pautando-se sempre pela legalidade e eficiência dos procedimentos aplicados por esta secretaria”, conclui o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui