Vereadores se inteiram sobre plano de vacinação em prevenção a COVID-19 para Caicó

Os vereadores Alisson Jackson (PSDB), irmão Renato Saldanha (PP) e professor Veranilson (PP), estiveram participando nesta terça-feira (19), da apresentação do plano de vacinação em prevenção a COVID-19, para Caicó.

A coletiva reuniu profissionais da imprensa, secretários, o prefeito Dr. Tadeu e seu vice Toinho Santiago que informaram como será o trabalho nesta primeira fase da vacinação que disponibiliza 750 doses de coronavac.

Dr. Tadeu e Toinho Santiago anunciaram que a prioridade nesta primeira fase em Caicó, será vacinar os prossionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia do Coronavírus, dentre eles os que atuam no Hospital Regional do Seridó, Centro Covid19 e na Estratégia Saúde da Família. Com relação aos idosos, serão vacinados neste primeiro lote os que estão em abrigos.

Também foi informado durante a coletiva sobre o novo decreto com as medidas emergênciais que alguns estabelecimentos devem seguir, já que a chegada da vacina, não representa o fim da pandemia, e sim, o começo para a prevenção.

O decreto traz as recomendações de isolamento que devem ser mantidas e fala inclusive que as instituições bancárias devem tentar resolver as aglomerações das filas. Outro ponto destacado diz respeito ao controle do fluxo de pessoas no interior dos supermercados e outros locais públicos. O estabelecimento comercial deve organizar à entrada dos clientes com a disponibilização de álcool, tapete sanitizante e medidor de temperatura.

Os locais de vacinação também já foram denidos:

Zona Central – Complexo Ilha de Santana
Zona Sul – Teatro Adjuto Dias
Zona Oeste – Clube Corintians
Zona Norte – Escola Antonio Aladim (Boa Passagem) e Escola Severina Brito (Samanaú)