[Vídeo] Buraco com água azul chama a atenção em Parnamirim

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O surgimento de uma água de cor azul clara, que mais se parece com alguma praia paradisíaca, tem chamado a atenção de moradores do bairro Nova Esperança, em Parnamirim. A água apareceu em uma construção na rua João Paulo Segundo.

O autônomo Willian Luz, morador da região, se mostrou preocupado e disse à reportagem da TV Tropical que a água apareceu com uma cor normal, mas depois ficou azulada. 

“Apareceu meio esverdeada até que encheu com uns 4 metros e ficou bem azulzinha. Eu fiquei preocupado com o que vão construir, que ninguém sabe. Não sabe se vai ser uma captação ou de esgoto, porque eles estão botando saneamento em tudo”, disse.

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Obras, esclareceu que o serviço se trata da construção da estação elevatória de esgotos e destacou que as obras foram suspensas temporariamente.

“A Secretaria Municipal de Obras de Parnamirim informa que suspendeu temporariamente as obras da estação elevatória de esgotos para que a Caern conclua um laudo emergencial sobre um aumento do nível do lençol freático, identificado durante sua execução”, afirmou. A pasta acrescentou ainda que “tal medida se deve para garantir a proteção do meio ambiente e a segurança hídrica da região”.

Na manhã desta quarta-feira (25), a Defesa Civil do município esteve no local. O coordenador do órgão, George Cunha, informou que a obra está legalizada, mas que acionou a Secretaria de Meio Ambiente e o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiágua).

“O engenheiro comunicou que a obra foi suspensa para fazer uma nova análise no projeto e algumas modificações. Procuramos os órgãos responsáveis, como a secretaria de Meio Ambiente para fazer uma análise para saber se a obra estava legalizada, e o Vigiágua para fazer a analise da água”, destacou Cunha.

Ele ainda acrescentou que “a secretaria de Meio Ambiente pediu para o engenheiro comparecer com toda a documentação. Mas eu estive conversando com ele e essa obra é legalizada. Não há nada irregular, ela é autorizada pelo Idema”.

Portal da Tropical