[Vídeo] Imprudência: Motorista faz manobras arriscadas, perde controle de carro e sobe canteiro na Roberto Freire

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo mostra uma cena de imprudência em plena avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. As imagens flagram o momento em que o motorista de uma BMW realiza manobras arriscadas, perde o controle do carro e sobe o canteiro central da via.

O registro foi feito nessa terça-feira (23). A pista estava molhada no momento da ação. Nas imagens, é possível ver que o motorista do carro de luxo estava parado no semáforo fechado, ocupando a faixa de ônibus.

Quando o sinal fica verde, ele arranca em alta velocidade, ziguezagueando o veículo. Em segudos, ele perde o controle da direção, fica de lado na pista e sobe o canteiro central da avenida Roberto Freire.

O motociclista que gravou a cena, que possivelmente foi intimidado pelo motorista do carro, ainda acena em tom de deboche.

Essa não é a primeira vez que o condutor da BMW dirige colocando em risco outros motoristas. Um outro vídeo que também começou a circular nas redes sociais mostra ele fazendo as mesmas manobras na BR-101, em frente ao shopping Via Direta, também na zona Sul da capital.

De acordo com o coronel Castelo Branco, responsável pelo Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o homem já foi identificado. “Estamos acompanhando a situação e ele já foi identificado. Claro que ele não está mais em situação de flagrante, mas deverá ser chamado para responder pelos atos. É uma via com muito movimento, paradas de ônibus”, destacou.

Entre os crimes cometidos pelo condutor está o de direção perigosa, prevista no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é considerada uma infração gravíssima e multa de quase R$ 3 mil, além de recolhimento de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.

Além disso, ele deve responder pelos crimes de trânsito previstos nos artigos 308 e 311. O primeiro é sobre demonstrar perícia e realizar manobras sem autorização e gerando situação de risco. Já o segundo diz respeito a trafegar com velocidade incompatível próximo a estações de embarque e desembarque de passeiros ou onde haja movimento.

Portal da Tropical

Confira as imagens: