Manifestantes bloquearam a BR-101, na altura do shopping Via Direta, na zona Sul de Natal, no sentido Centro da capital potiguar. O bloqueio começou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17). O protesto é contra o aumento da passagem de ônibus, que subiu para R$ 4,50 na última segunda-feira (13).
“Esse movimento é contra o aumento da tarifa. Os ônibus continuam caindo aos pedaços. Se essa medida continuar valendo, essa cidade vai parar. Se tiver que fazer mais, a gente vai fazer. A gente exige o passe livre estudantil”, disse uma representante do movimento.
Durante o ato, os manifestantes atearam fogo em objetos para bloquear a via principal da rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também estão no local. A marginal também foi bloqueada.
Com os trechos fechados, o trânsito está caótico para quem chega a Natal. O trânsito está sendo desviado pelas ruas do conjunto Mirassol, por trás do shopping Via Direta. Por volta das 7h35, após a intervenção da PRF, a faixa principal da BR-101 foi liberada.
Portal da Tropical