[Vídeo] Motorista envolvido em acidente que vitimou pai e filho é solto em audiência de custódia; família protesta

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O motorista envolvido no acidente que resultou nas mortes de pai e filho foi solto na tarde desta terça-feira (11), em audiência de custódia. A colisão fatal aconteceu na noite do último domingo (09), na BR-101 Norte, no município de Ceará-Mirim, entre os distritos de Caiana e Aningas.

Na audiência de custódia, foi concedida a liberdade provisória do acusado, com aplicação de medidas cautelares. Ele deverá comparecer em juízo trimestralmente, entre os dias 20 e 30 de cada mês, para informar e justificar atividades, durante o inquérito policial bem como no decorrer do processo.

Além disso, o homem fica proibido de se ausentar da Comarca, sem autorização, por mais de oito dias, enquanto durar o processo. Em caso de condenação, até o seu trânsito em julgado. Outra determinação é informar eventual mudança de endereço.

Por fim, o acusado deverá comparecer a todos os atos do processo e não reiterar práticas delitivas, sob pena de revogação da medida cautelar, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Após a decisão, familiares e amigos das vítimas fizeram um protesto na avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, em frente ao prédio da Central de Custódia do Judiciário. Ao gritos de “queremos justiça”, o grupo chegou a interditar a avenida.

O acidente vitimou Josiélio Soares de Araújo, de 43 anos, e Rikelme Silva de Araújo, de 18 anos. Eles morreram na hora. Josiélio tinha ido buscar Rikelme na casa da namorada e retornavam para casa, no distrito de Aningas, quando colidiram de frente com uma Pajero TR4. No carro, duas pessoas ficaram feridas.

Portal da Tropical