Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM/Macaíba), em ação conjunta com equipe da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), deram cumprimento, nesta terça-feira (26), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 42 anos, suspeito por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada em São Luís, capital do Maranhão, durante a 10ª fase da Operação “Guardiões da Infância.
Segundo as investigações, o homem teria cometido o crime em junho de 2021. Depois, ele fugiu para o estado do Maranhão, mas foi localizado pela polícia. Um exame pericial feito pelo Instituto Técnico de Perícia (ITEP) atestou a prática do estupro contra a vítima, uma criança de 11 anos de idade.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Macaíba, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.