VÍDEO: Polícia Civil prende dupla envolvida no “golpe da entrega errada” em Natal

Policiais civis da 4ª e 2ª Delegacias de Natal, prenderam, na tarde desta sexta-feira (04), dois homens suspeitos da prática do “golpe da entrega errada”, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. O fato aconteceu no mês de junho, quando os suspeitos, um de 36 anos, e outro de 27 anos, tentaram efetuar o golpe em um condomínio no bairro do Tirol, Zona Leste de Natal.

O golpe inicia com a apropriação dos dados da vítimas, sendo realizadas compras em seguida, que serão entregues nos próprios endereços das vítimas. Na ocasião, os suspeitos usaram os dados das vítimas e compraram dois celulares em uma loja que foram entregues no condomínio.

Depois da compra, o passo seguinte é monitorar a entrega. Após o recebimento dos produtos não pedidos, os infratores, se passando por funcionários de grande marcas, entram em contato informando sobre a ocorrência da entrega errada e ainda que um funcionário da loja irá até o endereço reaver a mercadoria entregue por erro, de forma a concretizar o golpe com a entrega, pela vítima, da mercadoria comprada fraudulentamente aos próprios fraudadores.

As investigações ainda continuam para chegar a possíveis demais envolvidos na ação delituosa.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.