VÍDEO: Polícia Civil prende dupla especializada em furtar carros em Natal e na Grande Natal

Vídeo/Divulgação

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/NATAL), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, na segunda-feira (29), sete prisões, sendo cinco relacionadas a furto de veículos e duas por receptação de celular roubado. A operação aconteceu em Natal e na Grande Natal. Dentre as prisões, dois homens especializados em furtos de veículos foram presos.

Vídeo/Divulgação

Após um trabalho integrado com a PRF, a DEPROV/NATAL, realizou um trabalho de investigação que pôs fim à sequência criminosa dos investigados Alexandre Fortunato de Moura e Eriberto Feliciano da Silva. Ambos são acusados do furto de diversos veículos em Natal, Parnamirim e Macaíba. A especialidade da dupla são os veículos de modelos antigos, isso devido ao comércio de desmanche e vendas de peças usadas.

A dupla de acusados já estava sendo investigada e monitorada desde dezembro/2022 quando furtaram um veículo VW/Gol, de cor branca, da rua Marcílio Furtado, em Lagoa Nova, Natal/RN, crime cometido às 13h do dia 23/11/2022.

Durante as investigações, a equipe da DEPROV/Natal conseguiu identificar e qualificar os suspeitos no dia 06/01/2023, após uma abordagem da Polícia Militar, por solicitação da Polícia Civil. Eles foram detidos utilizando um veículo FIAT/Strada com placas de Natal, mas que eram substituídas por placas da Paraíba.

Além do crime relatado outrora, os investigados também foram responsáveis pelo furto de um GM/Corsa Wind, de cor branca, que estava estacionado ao lado da Faculdade de Odontologia da UFRN, da subtração de um GM/Kadett GLS, de cor verde, fato ocorrido no dia 29/12/2022, por volta das 09h50, nas proximidades do posto de saúde CEO, em Macaíba/RN.

A Polícia Civil solicita que a população envie informações, por meio do 181, de forma anônima, que possam auxiliar na identificação dos autores pelos furtos de veículos nas cidades destacadas.