Vídeo: Polícia Civil prende envolvido em explosão e roubo a banco no interior do RN; homem era foragido da “Operação Moenda”

Policiais civis da Divisão Especializa em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, no final da tarde desta quinta-feira (22), Renê da Silva Paiva, de 42 anos, integrante de uma organização criminosa voltada para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina, com a utilização de artefatos explosivos. O homem foi preso em um sítio da zona rural da cidade de Boa Saúde e é um dos foragidos da “Operação Moenda”, deflagrada em novembro de 2022.

Renê da Silva Paiva é apontado como um dos principais membros do grupo criminoso. De acordo com as investigações, ele era responsável pela logística da quadrilha e também por levantar possíveis locais para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina por meio de artefatos explosivos.

“Operação Moenda” deflagrada em 2022

O grupo criminoso se preparava para a prática de mais um roubo quando foi deflagrada a “Operação Moenda”, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Houve um intenso confronto e, em decorrência disto, um dos suspeitos morreu no local. Ademais, foram encontrados e apreendidos: 04 fuzis, espingardas, munições, coletes balísticos, explosivos e um veículo.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.