Vídeo: Veja detalhes da “Operação Anjos da Guarda” que prendeu 11 homens por crime de estupro contra crianças e adolescentes

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (11) a “Operação Anjos da Guarda”, que teve como objetivo prender e identificar suspeitos e condenados pela prática do crime de estupro de vulnerável. Neste primeiro dia, 11 homens foram presos.

Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal/RN, Parnamirim/RN, Ceará-Mirim/RN, Nova Cruz/RN, São José de Campestre/RN e Lagoa Salgada/RN. Também ocorreram prisões em João Pessoa/PB e Uberlândia/MG, sendo que todos os crimes foram praticados no RN. A operação tem seu início na semana do “Dia das Crianças” e tem como intuito repreender crimes de natureza sexual praticados contra crianças e adolescentes.

A “Operação Anjos da Guarda” acontecerá durante todo o mês de outubro e conta com o envolvimento de todas as Delegacias Especializadas de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacias de Capturas (DECAP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.