Visando às eleições 2022, Vivaldo Costa trabalha para aumentar suas bases eleitorais.

Prefeito Amazan Silva está encarregado de conversar com os vereadores de sua base aliada na Câmara Municipal de Jardim do Seridó. — Foto: Divulgação

O deputado estadual Vivaldo Costa já iniciou o trabalho de articulação nos municípios do Rio Grande do Norte. Por enquanto, tem intensificado as convenças com lideranças do Seridó e Trairi, com o objetivo de aumentar as suas bases eleitorais, visando às eleições de 2022. O Papa Jerimum se prepara para disputar o seu décimo mandato na Assembleia Legislativa.

Neste contexto, uma das cidades que o deputado estadual deverá ter sua base ampliada será Jardim do Seridó. Em 2018, Vivaldo Costa contou com o apoio do prefeito Amazan Silva e alguns liderados sem mandato. Na ocasião, ele obteve 897 votos (13,15% dos válidos). O próprio Amazan está encarregado de conversar com os vereadores de sua base aliada na Câmara Municipal. O proposito é aumentar essa votação.

Segundo consta, Vivaldo Costa também trabalhará arduamente nas regiões: Agreste e Mato Grande, bem como, na capital e região metropolitana de Natal, para aumentar a sua votação. Em 2018, o Papa foi eleito com 32.638 votos (1,94% dos válidos). Agora, Vivaldo já aparece nas sondagens feitas, entre os primeiros colocados para deputado estadual.

Para ter uma noção, no pleito de 2020, estavam aptos a votar em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, 755.302 eleitores, segundo dados divulgados pelo TSE.