Vivado apresenta requerimento que beneficia São José do Mipibú e volta falar sobre atendimento psiquiátrico no RN

Deputado estadual Vivaldo Costa. Foto/Divulgação

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) debateu nesta quarta-feira (16), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, sobre atendimento psiquiátrico para pessoas portadoras de necessidades especiais. O parlamentar afirmou que há muito tempo vem lutando para garantir a presença de psicólogos e psiquiatras em prontos-socorros e unidades básicas de saúde.

“O Ministério da Saúde está totalmente alheio a essa luta”, afirmou Vivaldo, lembrando o fechamento de hospitais psiquiátricos em todo o Brasil. “É um verdadeiro sofrimento para quem precisa. Não existe atendimento de urgência psiquiátrica”, encerrou Vivaldo.

Outro assunto colocado em pauta foi destinado a cidade de São José do Mipibú. Vivaldo contou que estava encaminhado requerimento para o diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Manoel Marques Dantas, pedindo a manutenção e limpeza no acostamento da RN 316, no trecho que interliga os distritos de Mendes e Japecanga.

“Este é um apelo dos amigos de São José do Mipibú. A limpeza e manutenção, do trecho em questão, vai proporcionar um maior destaque e segurança aos usuários dessa estrada, uma vez que, certamente, reduzirá o número de acidentes de trânsitos onde esse acostamento encontra-se inapropriado”, defendeu Vivaldo.