Vivaldo Costa chama atenção dos poderes públicos para o aumento no número de casos de dengue no RN

O deputado Vivaldo Costa (PV) chamou a atenção nesta quarta-feira (04) dos poderes públicos e da população para os cuidados preventivos para se evitar a disseminação do mosquito Aedes Aegypti, que tem provocado casos de dengue, Zika, Chikungunya e malária. Vivaldo alertou a população e também as Secretarias de Saúde do Governo do Estado e dos municípios de todo o Rio Grande do Norte. O discurso foi feito durante sessão plenária da Assembleia Legislativa.

“Todo trabalho tem que passar pela população que tem que tomar conta de suas residências”, alertou o parlamentar que é médico, e como deputado tem conversado com lideranças de várias regiões, tomando conhecimento dos casos de dengue registrados nos últimos dias. “Nós sabemos que é grave o momento e precisa da colaboração de todo”, alertou Vivaldo.

O Rio Grande do Norte já registra, nos primeiros quatro meses de 2022, mais casos prováveis de dengue do que em todo o ano de 2021. Segundo Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde de janeiro ao dia 23 de abril, o RN contabiliza 6.278 casos de dengue.