Vivaldo Costa chama atenção para realização de perícias de crianças com autismo e microcefalia no INSS

Deputado estadual Vivaldo Costa. - Foto/divulgação

O deputado Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, direcionado ao Superintendente Regional Nordeste do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Marcos de Brito Campos Junior e à Gerente Executiva do órgão, em Natal, Elaine Semirames Baumgartner Fernandes Câmara de Souza, solicitando celeridade na realização de perícias de crianças com autismo, microcefalia e demais questões relacionadas ao sistema neurológico central no Estado do Rio Grande do Norte.

“É perceptível o grande acumulado de processos referentes aos benefícios sociais concedidos pelo INSS, em especial aos direcionados às crianças com autismo, microcefalia e outras situações relacionadas ao sistema neurológico central. É preciso destacar que esse momento trouxe consigo uma demora significativa na marcação e realização de exames periciais junto ao INSS para que possam concluir o processo de solicitação e acesso aos benefícios a que essas crianças têm direito”, justificou.

Vivaldo chamou atenção para a importância dos recursos recebidos pelo INSS para essas famílias. “Destacamos que, a crise econômica trazida com a Covid-19, é ainda mais acentuada para essas famílias com filhos que preenchem os requisitos para o acesso a benefícios concedidos pelo INSS. É imprescindível celeridade por parte do órgão na realização dessas perícias”, disse.