VIVALDO COSTA COMEMORA CHUVAS, MAS ALERTA QUE ESFORÇOS DEVEM CONTINUAR

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) comemorou as chuvas registradas no mês de janeiro no Rio Grande do Norte e a perspectiva de um bom inverno no Estado, mas alertou que os esforços do Poder Público para convivência com a seca precisam continuar.

“No Rio Grande do Norte choveu muito bem em janeiro. No Seridó, a cidade de Carnaúba dos Dantas já choveu mais de 400 milímetros em algumas localidades. Há indícios de um bom inverno, mas esses sete anos de seca deixam clara a necessidade de ampliação da estrutura hídrica. Não podemos parar. Devemos continuar na luta”, disse ele.

O parlamentar cobrou a conclusão das obras de Transposição do Rio São Francisco no Estado e outros investimentos como a perfuração de poços, dessalinizadores, barragens e adutoras a fim de dotar o Estado com estrutura suficiente para abastecer toda a população, sobretudo o seridoense.

Na oportunidade, Vivaldo também cobrou o abastecimento de material hospitalar para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e parabenizou o projeto de lei apresentado pelo deputado federal Fábio Farias (PSD) que garante a prioridade de exames para pacientes com câncer.