Vivaldo Costa fala da chegada das águas do Rio São Francisco ao RN e visita do presidente ao Seridó

Na sessão ordinária desta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Vivaldo Costa (PSD) foi um dos oradores. O parlamentar falou sobre a chegada da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.

Como representante da região Seridó, o deputado Vivaldo contou da alegria da chegada das águas do Rio São Francisco ao estado. Ele destacou que isso irá resolver um problema secular. O deputado contou da importância da visita do presidente Jair Bolsonaro à Caicó, Jucurutú e Jardim de Piranhas.

“É hora de o povo seridoense agradecer a todos aqueles que batalharam durante anos para que fosse possível isso acontecer. Desde Aluísio Alves, quando desarquivou o processo, depois Fernando Bezerra, deputados federais e estaduais, governadores, o ex-presidente Lula. É um trabalho coletivo de toda a classe política que merece ser registrado, inclusive um trabalho do ministro Rogério Marinho e do atual presidente da República, Jair Bolsonaro”, disse.

Ele lembrou que o ministro Rogério Marinho comparou a chegada das águas do Rio São Francisco à chegada da energia de Paulo Afonso. “Da mesma forma que a energia modificou a realidade social e econômica do RN, as águas do São Francisco terão um papel semelhante, trarão progresso e desenvolvimento. É hora da gente se unir agora para tirar o melhor proveito possível dessas águas, para que o RN possa se desenvolver”, completou.