Vivaldo Costa fala da importância do Turismo no interior do Rio Grande do Norte

0

Durante sessão remota nesta quarta-feira (14), o deputado Vivaldo Costa falou sobre a importância de fomentar, ainda mais, o turismo no interior do Rio Grande do Norte. O parlamentar lembrou que recentemente a cidade de Acari ganhou uma Basílica Menor. A igreja de Nossa Senhora da Guia, principal templo religioso da região, recebeu do Papa Francisco o título. A honraria foi concedida por meio de um decreto, emitido pela Santa Sé, e leva em consideração a importância histórica, artística e arquitetônica da matriz de Acari.

Outro assunto tratado por Vivaldo, foi sobre um projeto que está em construção, junto com assessoria jurídica da Assembleia Legislativa, para que a cidade de Carnaúba dos Dantas seja reconhecida através de lei estadual como Cidade da Música.”Se houver necessidade darei entrada no Projeto de Lei nominando Carnaúba dos Dantas como Cidade da Música, porque realmente Carnaúba dos Dantas, desde a época de Tonheca Dantas e de outros filhos ilustres, é uma cidade de que respira música”, contou.

Estrada que liga São João do Sabugi a Serra Negra do Norte

Ainda foi protocolado na Assembleia Legislativa pedido do deputado Vivaldo Costa, para que seja construída pavimentação asfáltica na rodovia “RN 089”. O trecho que corresponde uma distancia média de 70 km interliga os municípios de Serra Negra do Norte, São João do Sabugi e Ouro Branco. O parlamentar disse que essa luta é antiga e vem desde o senador Dinarte Mariz. Vivaldo já levou este assunto em outro momento para o debate na Assembleia Legislativa e renova o requerimento que foi encaminhado à Governadora Fátima Bezerra (PT) e ao Diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Manoel Marques Dantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui