Vivaldo Costa pede criação de Programa de Prevenção e Tratamento das Doenças Vasculares

0

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou requerimento, nesta terça-feira (15), solicitando a criação de um Programa de Prevenção e Tratamento das Doenças Vasculares. O pedido que foi defendido no plenário da Assembleia Legislativa, deverá ser encaminhado a governadora Fátima Bezerra e ao Secretário da Saúde Pública, Cipriano Maia.

A criação do Programa de Prevenção e Tratamento das Doenças Vasculares tem como objetivo principal difundir informações sobre o funcionamento do sistema vascular e as diversas patologias a ele associadas. As doenças vasculares são causadoras de muitos óbitos em toda a humanidade e passaram a causar ainda mais preocupação ao comprovadamente agravarem o quadro clínico de pessoas acometidas com a Covid-19.

Vivaldo Costa, que é médico, defendeu a ideia. O parlamentar lembrou das sequelas que a Covid tem deixado na sociedade e que muito precisa ser repensado. “Apesar de inicialmente ter sido considerada uma doença respiratória, a Covid-19 é, na verdade, uma doença vascular, como confirmou recentemente um estudo publicado por uma equipe internacional de cientistas, na revista Circulation Research”, contou.

UERN: Plano de cargos, carreira e remuneração

Finalizando o horário destinado às lideranças, na sessão desta terça-feira (15), o deputado Vivaldo Costa (PSD) destacou a aprovação, em plenário, do plano de cargos, carreira e remuneração dos professores da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), e do plano de cargos dos servidores técnicos administrativos da entidade. “Uma instituição de muito valor que merece o apoio que recebeu hoje desta Casa”, destacou.

Em clima de celebração, o deputado destacou os esforços dos envolvidos nestas conquistas, que marcam uma luta histórica, e parabenizou a governadora Fátima Bezerra, segundo ele, “por estar cada vez mais avançando no ensino oferecido ao povo do RN”. Encerrando sua fala, rememorou a chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte e parabenizou o trabalho do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Quero agradecer ao ministro Rogério Marinho pela atenção aos problemas do nosso estado”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui