Vivaldo Costa pede que governo do estado priorize ações de saúde mental

0

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD), durante pronunciamento nesta quarta-feira (30), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), solicitou ao governo estadual, e especialmente à Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), que priorize ações voltadas para a saúde mental.

“A saúde mental é tratada com muito descaso em todo o Brasil, como se a doença fosse só física. Precisamos focar no tratamento desse problema e dar condições à população que sofre desse mal. A população mais pobre não tem acesso ao tratamento, não tem um ambulatório, não tem o serviço de profilaxia, nem a presença de psiquiatras”, disse.

O parlamentar destacou que o Governo do Estado do RN fechou todos os hospitais psiquiátricos e disse que eles seriam substituídos pelos leitos no Hospital Geral, mas, segundo ele, isso não está acontecendo. “No pronto-socorro não tem a presença do psiquiatra. Aqueles leitos no interior do estado para tratamento psiquiátrico não funcionam e não têm equipe capacitada. Nada faz uma família sofrer mais do que um parente doente sem ter alternativa de tratamento”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui