Vivaldo Costa pede que governo priorize ações emergenciais aos municípios que sofrem com a seca

O deputado Vivaldo Costa (PSD) voltou a debater, nesta quinta-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa a problemática da seca que atinge o Rio Grande do Norte. O parlamentar pediu que a Governadora Fátima Bezerra, através da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, possa perfurar e instalar poços tubulares em diversas cidades que estão sendo atingidas com a estiagem.

O pedido foi direcionado para as regiões do Seridó, Trairi, Potengi, Mato Grande e Agreste. Vivaldo disse que os mananciais a cada dia estão mais secos e apelou ao Comitê de Enfrentamento a Seca para priorizar, de forma emergencial, os municípios que estão sofrendo mais.

“É urgente, urgentíssimo. A falta de água está aumentando muito nas comunidades rurais e até mesmo nos distritos. A Governadora tem sido ágil, tendo feito diversas ações, junto ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Seca. Mas é preciso que a bancada federal, junto ao Governo Federal, possa estar unida e conseguir o milho da Conab e o concentrado protéico e salvar o rebanho e a bacia leiteira do Rio Grande do Norte”, contou.