Vivaldo Costa pede que governo priorize medidas de combate a seca no RN

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, desta quinta-feira (26), o deputado Vivaldo Costa (PSD), voltou a falar sobre a gravidade da seca no Rio Grande do Norte. O parlamentar tem insistido na temática e no apelo as autoridades que possam executar políticas públicas emergências para salvar o pequeno agricultor.

“É muito grave a situação do Rio Grande do Norte”, reafirmou Vivaldo, chamando atenção da classe política para tentar resolver o problema que atinge o setor agropecuário, e deixar de lado os embates políticos. Vivaldo disse que diversos prefeitos estão em Brasília e apresentaram ao Ministro Rogério Marinho a situação e pediram uma solução.

Recuperação dos CAICs

O deputado Vivaldo Costa também protocolou requerimento, nesta quinta-feira (26), pedindo ao Governo do Estado a restauração, limpeza e reestruturação de todos os Centros Integrados de Educação e Cultura – CAIC – do Rio Grande do Norte. O Papa Jerimum, como também é conhecido, solicitou que os espaços possam funcionar como escolas de tempo integral, já que este era o pensamento inicial dos centros integrados.

As estruturas vivem um cenário de abandono. Vivaldo contou que quando governou o Rio Grande do Norte acompanhou a implantação e inauguração dos Caics de Currais Novos e Parelhas, na década de 90. Ao todo são 16 centros espalhados pelo estado.