Vivaldo Costa pede que poços sejam perfurados em São Vicente

Deputado estadual Vivaldo Costa. Foto/divulgação

Durante sessão remota, da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (13), o deputado Vivaldo Costa (PSD) alertou para os problemas que estão sendo enfrentados pelas cidades ainda castigadas pela seca. Em 2020 o RN tem registrado bons índices de chuva, “mas há faixa de seca onde choveu menos de 200 milímetros, não há água nos açudes, não ajudou agricultura e não fez pastagem”.

O parlamentar solicitou que a construção de poços tubulares nessas cidades entre na pauta da reunião da Frente Parlamentar da Água. “Não adianta pensar em adutora, transposição, tem que perfurar poços. Não dá para esperar”, concluiu.

Vivaldo pediu a perfuração e instalação de poços tubulares na cidade de São Vicente, nas comunidades Luíza, Saco da Luíza, Quinquê e na Serra de Sant’Ana. O parlamentar lembrou ainda que em outro momento, solicitou poços para o município de Tangará, no Trairi. Pediu que o Governo atendesse o pleito protocolado. “O ex-prefeito Gija sempre me liga cobrando os poços, a ex-prefeita Wanira de Sítio Novo também. São Vicente, o vereador Neguinho Gabriel também tem cobrado em benefício da população. O povo está precisando hoje, não é amanha não”, finalizou.