Vivaldo Costa propõe concessão de auxílio financeiro a artistas e grupos culturais, que atuam no ciclo carnavalesco do RN

O deputado Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento a Governadora Fátima Bezerra (PT) solicitando à concessão de auxílio financeiro a artistas e grupos culturais, que atuam no ciclo carnavalesco do Estado do Rio Grande do Norte. Devido a pandemia da Covid-19, não acontecerá a festa carnavalesca que é considerada a maior festa popular do Brasil.

Segundo Vivaldo é necessário reconhecimento à classe artística potiguar e diante da valorização sempre dada a cultura potiguar, ele tende a necessidade de conceder um auxílio financeiro a artistas e grupos culturais, que atuam no ciclo carnavalesco do Estado, para minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas.

“Infelizmente, por força das medidas restritivas adotadas em decorrência da permanência da pandemia da COVID-19, especialmente, neste momento, em que há o avanço da variante Ômicron, é necessário adotar medidas adicionais de reforço à segurança sanitária, voltadas a proteger a população em locais de alto índice de contaminação, o que não permite, mais uma vez, a realização do Carnaval nos seus moldes tradicionais. Assim é imprescindível que algo seja pensando como uma forma de compensação financeira a quem está diretamente atingido”, defendeu.