Vivaldo Costa reforça importância da ciência para impedir avanço da Covid-19

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) voltou a se pronunciar, no horário destinado a deputados, na sessão desta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa, sobre a necessidade, de impedir o avanço da pandemia no Brasil, de se ouvir a Ciência. Ele citou mais uma vez o cientista americano Anthony Faucy, que comanda a força-tarefa dos Estados Unidos contra Covid, como exemplo a ser seguido no Brasil.

“Os Estados Unidos tinham um presidente negacionista”, disse Vivaldo, referindo-se a Donald Trump, ressaltando que o negacionismo tornou o país como recordista em número de mortes por covid. Vivaldo lembra que, da posse do presidente Joe Biden para cá, a situação dos Estados Unidos foi revertida, e chama atenção para o que o infectologista fala sobre o Brasil.

“O que ele diz sobre o Brasil é preocupante, a pandemia é sem controle, o número de mortos é cada vez mais alto. É preciso fazer lockdown, é preciso fechar tudo”, afirmou o deputado, se referindo às declarações do assessor do presidente Joe Biden. Vivaldo voltou a alertar para que se siga orientações da Organização Mundial de Saúde, da Anvisa e dos comitês científicos. Vivaldo lamentou as mortes recentes dos ex-prefeitos de Parnamirim e de Macaíba, acometidos pela doença.