Vivaldo Costa solicita Casa de Cultura Popular para cidade de Ipueira

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou nesta quarta-feira (15) requerimento beneficiando a cidade de Ipueira, no Seridó. O parlamentar pediu que seja implantado no município uma Casa da Cultura Popular. A ação será encaminhada a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao Diretor Geral da Fundação José Augusto, Joaquim Crispiniano Neto.

Pensadas para descentralizar e democratizar as ações do Estado na área da cultura, as Casas de Cultura estão presentes em várias cidades do Rio Grande do Norte. Criadas em 2003, na gestão do escritor François Silvestre, muitos destes espaços destacam-se pela singularidade arquitetônica. Seguindo o objetivo inicial, e que se mantém até hoje, casarões históricos, sobrados neocoloniais e antigas estações de trem foram restaurados gradativamente para abrigar a programação cultural produzida espontaneamente pela sociedade civil e aquela derivada das políticas públicas planejadas pelo Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto.

“Este é um sonho antigo do povo da minha querida Ipueira. Assim solicitamos a implantação da Casa de Cultura Popular no município de Ipueira, tendo em vista que existe um prédio pertencente ao Estado do Rio Grande do Norte que, atualmente encontra-se ocioso”, defendeu Vivaldo.