Vivaldo Costa solicita implantação do Projeto ‘Esporte nas Escolas’ em todo RN

Deputado estadual Vivaldo Costa. Foto: Divulgação

O deputado Vivaldo Costa (PV) apresentou requerimento, nesta terça-feira (17), solicitando a instituição de um programa denominado ‘Esporte nas Escolas’, na Rede Estadual de ensino no Rio Grande do Norte. O pedido foi encaminhado à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário da Cultura, do Esporte e do Lazer, Getúlio Marques Ferreira.

Segundo Vivaldo, a partir deste projeto as escolas públicas devem ampliar as atividades esportivas oferecidas, bem como realizar campeonatos com maior frequência. Potencializando e agregando o esporte à vida estudantil nas escolas públicas.

“A prática de esportes afasta a criança e o adolescente das drogas, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes. Os benefícios decorrentes da prática desportiva na escola são incomensuráveis. O esporte educacional, desde que trabalhado de maneira pedagógica pode produzir vários benefícios, como aumentar o desempenho escolar dos estudantes, a cooperação e a socialização e a desenvolver o espírito de liderança e o respeito”, defendeu Vivaldo.