Vivaldo Costa solicita perfuração de poços para Equador e fala sobre o adiamento da CPI da Covid no RN

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou para que sejam perfurados cinco poços tubulares no município de Equador. O parlamentar comentou, nesta quinta-feira (1º), no plenário da Assembleia Legislativa e informou que uma comitiva foi recebida ontem pelo secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha, reiterando o pedido do deputado.

Outro assunto tratado por Vivaldo, durante sessão ordinária híbrida, foi sobre o adiamento da CPI da Covid. De acordo com o parlamentar, a oposição quer desconstruir a imagem da governadora Fátima Bezerra com acusações infundadas.

Vivaldo citou episódio da sua gestão como governador, na década de 1990, quando em 100 dias realizou a obra da Passagem das Traíras e foi acusado por adversários de levar vantagem financeira. “Construí a obra mais barata, com recursos do Estado que economizei e é uma obra bem feita, na época pela melhor empresa de engenharia do RN, mas questionaram a lisura, os adversários me acusaram de licitação fraudulenta para sobrar dinheiro”, lamentou o deputado, que solicitou ao governo estadual um estudo técnico pelo atual governo, que constatou fissuras na barragem, necessitando de recuperação.