Vivaldo Costa sugere capacitação nos municípios para reduzir desemprego

O deputado estadual Vivaldo Costa (PV) se pronunciou na sessão desta terça-feira (05), sobre o desemprego. Para ele esse é um problema grave que atinge o País, o estado e os municípios, principalmente as camadas mais simples. Vivaldo citou que o índice de 81% dos desempregados é registrado nas classes C e D.

“Não adianta sinalizar apenas com a chegada de indústrias”, disse Vivaldo, reforçando a necessidade de capacitar as pessoas, e citou o que seu mandato fez no município de São José do Seridó, levando equipamentos e técnicos para capacitar a população para trabalhar na fabricação de redes e de bonés. “Em vez de atacar vamos partir para a prática”, disse Vivaldo, ressaltando que não adianta só fazer críticas.

O deputado lembrou ainda que conseguiu levar para Caicó, cursos profissionalizantes para capacitar as pessoas desempregadas e citou São José como exemplo para o Rio Grande do Norte. “São José do Seridó hoje é modelo, uma cidade com menos de 5 mil habitantes onde todas as pessoas estão trabalhando e sustentando dignamente suas famílias”, disse Vivaldo. O deputado citou ainda o Índice de Desenvolvimento Humano do município, como maior do que o de todos os pequenos municípios do Rio Grande do Norte.