Vivaldo Costa volta falar sobre Covid-19 e lembra os cuidados preventivos no combate à pandemia

Deputado estadual Vivaldo Costa. Foto: Divulgação

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (24), o deputado Vivaldo Costa (PSD), voltou a discutir a temática do novo coronavírus. O parlamentar falou da importância da prevenção na luta contra a COVID-19 e lembrou os cuidados preventivos no combate à pandemia.

“Sou médico há muitos anos, fui assistente da Dra. Giselda Trigueiro e acredito na Ciência, na OMS, na Anvisa. E o que diz a OMS? Ela diz que, comprovadamente, existem dois medicamentos que ajudam no enfrentamento à COVID-19: a Dexametasona e o oxigênio”, explicou. Segundo o deputado, enquanto as vacinas não chegam para todos os brasileiros, devemos evitar aglomerações.

“Nós já tivemos mais de 500 mil mortes nos Estados Unidos, país de Primeiro Mundo, e mais de 200 mil aqui no Brasil. Precisamos lembrar que o vírus penetra no organismo através de nariz, boca e olhos. Por isso a importância da máscara. Além disso, de vez em quando, é necessário lavar as mãos com água e sabão ou utilizar o álcool em gel”, destacou. O parlamentar disse ainda que os cientistas recomendam beber muita água, comer frutas, verduras e legumes, a fim de aumentar as defesas do organismo.

“E outra coisa importante é que, hoje, o novo coronavírus está contaminando as pessoas dentro de suas residências. Portanto, mesmo em casa, os cuidados devem existir, para que possamos combater essa segunda onda, que está amedrontando toda a população. Não temos mais médicos, não temos UTI, não temos leitos. Portanto, a prevenção é extremamente relevante”, finalizou.