Vivaldo pede instalação de Centro de Educação Profissional e recuperação de estrada em Caicó

O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou pleitos importantes que beneficiam a cidade de Caicó. Um dos pedidos encaminhados pelo parlamentar solicita a instalação do Centro de Educação Profissional. Outro requerimento foi para a construção asfáltica da estrada que dá acesso ao Perímetro Irrigado do Sabugi, na zona Rural do município, com uma distância média de aproximadamente oito quilômetros. As demandas foram encaminhas as autoridades competentes.

Na justificativa da criação do Centro de Educação Profissional em Caicó, Vivaldo defendeu a importância de aprofundar o conhecimento e o desenvolvimento da capacidade profissional do estudante, criando assim, as condições ideais para o avanço econômico estadual. O Rio Grande do Norte conta atualmente com oito Centros de Educação Profissional, instalados nas cidades de Natal, Parnamirim, Alto do Rodrigues, Mossoró, Extremoz, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante. Os cursos são totalmente gratuitos e integrados ao ensino médio. “Este Centro precisa ser instalado com a maior brevidade possível em Caicó, já que é uma cidade pólo”.

O segundo requerimento fala sobre a construção asfáltica da estrada que dá acesso ao Perímetro Irrigado do Sabugi. Vivaldo disse que a realização dessa obra é de grande importância, pois é notório o desgaste da estrada, principalmente em períodos chuvosos, necessitando urgentemente de medidas que visem a sua recuperação e conservação. A obra vai resgatar a as boas condições de trafegabilidade entre os cidadãos que necessitam se locomover para área urbana do município de Caicó, fortalecendo a economia, já que é caminho de escoamento de produtos do campo.