Vivaldo pede que governadora salve Aldeias Infantis de Caicó e veja como São José do Seridó tem feito para conter Covid-19

O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou mensagem para a governadora Fátima Bezerra (PT) pedindo socorro para salvar as Aldeias Infantis de Caicó. O diálogo aconteceu neste sábado (13). As Aldeias é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. De acordo com informações repassadas ao parlamentar, o projeto vem enfrentando dificuldades financeiras, comprometendo o trabalho.

Ainda na conversa, Vivaldo demonstrou preocupação com a situação que o Rio Grande do Norte está passando quanto a Covid-19. Ele contou da cidade de São José do Seridó, que merece ser estudada pelos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde. O pequeno município registrou até o momento 370 casos de Covi-19, não tem paciente internado e não contabilizou nenhum óbito.

Vivaldo já levou este assunto por diversas vezes na tribuna da Assembleia Legislativa, pedindo para que o Estado e outros municípios queiram conhecer como São José do Seridó tem enfrentado a pandemia. “Não é a primeira vez que trato sobre isso. Agora pedir diretamente à governadora. Temos em São José do Seridó um formato a ser estudado. Pois embora tenhamos um período de extrema dificuldade, o município contabiliza números positivos com relação a outras cidades com mesmo porte”, disse.